SEMANA DA SAÚDE E ALIMENTAÇÃO

PROJETO SEMANA DA SAÚDE/ALIMENTAÇÃO

TÍTULO DO PROJETO: Os Oito Remédios Naturais De Deus

“Desde o romper da razão, a mente humana deve torna-se inteligente com relação á estrutura física. O primeiro estudo da criança deve ser conhecer a si mesma, e saber como conservar o corpo com saúde.”
Orientação da Criança  Pág. 103 - Ellen G. White.

  JUSTIFICATIVA: 
A escola é um espaço educativo e formador, além de alfabetizar e repassar informações ela também tem como objetivo formar cidadãos capazes de viver nesta sociedade repleta de novas tecnologias e consumismo exagerado. Então, uma das metas a serem atingidas pela escola é a formação de valores e hábitos e entre eles está à consolidação dos hábitos de higiene e alimentação a qual deveria já vir formada pela família e que muitas vezes isto não acontece. Cabendo a escola, introduzir e firmar estes hábitos sendo que, para isto é preciso começar pela própria alimentação oferecida aos alunos no horário do lanche, a qual deve permitir a ele o contato com uma alimentação diversificada e saudável.
O professor deve manter o aluno em contato com informações, de preferência de forma lúdica, sobre os alimentos, a higiene com o corpo e com o ambiente, também orientar os alunos sobre o exagero que a mídia transmite através de propagandas, desenhos e programas de televisão para aumentar o consumo de muitos alimentos que não são saudáveis e podem prejudicar a saúde. Pretende-se conseguir com as crianças uma mudança de hábitos perante o seu corpo, gerando uma conscientização, quanto à necessidade de uma vida saudável. Usufruindo dos oito recursos naturais que Deus nos presenteou: água pura, exercício físico, alimentação saudável, ar puro, confiança em Deus, abstinência,  sol e descanso.
O desenvolvimento integral depende tanto dos cuidados relacionais, que envolvem a dimensão afetiva e dos cuidados com os aspectos biológicos do corpo, como a qualidade da alimentação e dos cuidados com a saúde, a forma como esses cuidados são oferecidos e as oportunidades de acesso aos conhecimentos variados  (Referencial Curricular 1998).                                                                                  
                                                                    
Marizilda Passos

Coordenadora Pedagógica e Educacional



 MATERNAL E JARDIM I... 
PREPARANDO E SABOREANDO DELICIOSOS ALIMENTOS...






























JARDIM II - III - VISITA AO SUPERMERCADO...




 



JARDIM III - PROVANDO AS FRUTINHAS!!!







1º ANO - LANCHE LEGAL!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário