"APASCENTA MINHAS OVELHAS"
COLÉGIO ADVENTISTA DE ITABORAÍ
ENSINO FUNDAMENTAL I – EDUCAÇÃO INFANTIL
PROJETO: SEMANA DA PÁSCOA
02 a 06 de abril de 2012
Justificativa: A Páscoa é uma data adorada pelas crianças, que esperam ansiosas pelo coelho e os ovos de chocolate.Portanto, acreditamos na necessidade de reforçamento do verdadeiro significado e simbolismo desta data tão importante para os cristãos.
Objetivo geral: Contribuir para que os alunos possam ampliar os conhecimentos acerca do verdadeiro significado da “Páscoa”cristã. Ajudando-os a demonstrarem amor a Jesus Cristo por seu sacrifício e dedicação a nós, entendendo e ajudando outras pessoas a compreenderem e viverem o verdadeiro evangelho.
Objetivos específicos:
· Conhecer o verdadeiro significado de “Páscoa”;
· Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;
· Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em sua vida;
· Estimular a imaginação e a dramatização das crianças;
· Promover e estimular a linguagem oral;
· Desenvolver atenção e coordenação motora fina e ampla.
Conteúdos:
. Data comemorativa: Páscoa;
. Afetividade e solidariedade;
· Motricidade fina e ampla;
· Expressão corporal e oral;
· Expressões gráficas: desenho, pintura, alinhavo, montagem;
· Historinhas biblicas;
· Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;
· Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em sua vida;
· Estimular a imaginação e a dramatização das crianças;
· Promover e estimular a linguagem oral;
· Desenvolver atenção e coordenação motora fina e ampla.
Conteúdos:
. Data comemorativa: Páscoa;
. Afetividade e solidariedade;
· Motricidade fina e ampla;
· Expressão corporal e oral;
· Expressões gráficas: desenho, pintura, alinhavo, montagem;
· Historinhas biblicas;
. Criatividade e dramatização.
. Músicalização e dramatização.
. Músicalização e dramatização.
Metodologia:
. Conversa informal diálogo e questionamento oral através de cartaz, figuras e relatos sobre o assunto;
. Visualização dos símbolos da Páscoa através de fichas (imágens);
. Músicas relacionadas à Páscoa;
. Conversa informal diálogo e questionamento oral através de cartaz, figuras e relatos sobre o assunto;
. Visualização dos símbolos da Páscoa através de fichas (imágens);
. Músicas relacionadas à Páscoa;
. Confecções de máscaras, cestinha, dedoches;
. Confecção de cartazes, mural sobre a Páscoa etc.;
· Alinhavo, colagem, pintura com tintas;
· História em sequência;
. Historinhas bíblicas;
. Jogos com figuras e da memória;
. Pesquisa e colagem.
. Confecção de cartazes, mural sobre a Páscoa etc.;
· Alinhavo, colagem, pintura com tintas;
· História em sequência;
. Historinhas bíblicas;
. Jogos com figuras e da memória;
. Pesquisa e colagem.
Culminância: Capelas e apresentações dos trabalhos e pesquisas.
Avaliação: Será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas, com a professora.
FELIZ PÁSCOA
Olá, Marilda! Que lindo seu projeto!
ResponderExcluirFaço assessoria em uma ONG que trabalha com crianças desnutridas e em situação de vulnerabilidade econômica e social. São crianças da educação infantil.
Seu projeto será aplicado na unidade de atendimento para as crianças de 2 a 4 anos. Foram feitas adaptações através de sugestões da pedagoga e das professoras. Gratidão!A referência é uma reverência ao seu trabalho. Gratidão!
Desculpe pela incorreção em seu nome, Marizilda!
ResponderExcluir